terça-feira, 27 de setembro de 2011

GREVE!

GREVE

Na sexta feira, 23/09/2011, nós do SINTECTJFA, conduzimos uma grande passeata nas principais ruas de Juiz de Fora, com um número expressivo de trabalhadores(as) mobilizados, contamos com apoio da CUT Regional, Sindicatos dos Bancarios, dos professores e de  estudantes.

Estiveram presentes os CDD'S NORTE,AG. CENTRAL, LESTE, JUIZ DE FORA, CEE, CT, MANUTENÇÃO, CDD DE BARBACENA e os ATENTENDES DA GECAC.

Confiram e leiam a nota da FENTECT.












GREVE!


GREVE dos Correios.


Nota sobre a Greve dos Correios

A campanha salarial dos trabalhadores dos Correios teve início no dia 12 de julho, quando a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos – FENTECT
protocolou a Pauta Nacional de Reivindicações na ECT. Foram mais de 60 dias de diálogo, tempo suficiente para que a direção da empresa apresentasse uma proposta condizente com a realidade da categoria.
Hoje a ECT é a estatal que paga os piores salários, seja para os cargos de nível básico, técnico ou mesmo superior. Em conjunto com os baixos salários, a categoria tem sofrido com a falta de funcionários. Desde 2009 a ECT não realiza contratações. Essas duas situações permitiram que, mesmo com esta realidade adversa aos trabalhadores, os Correios conseguisse altos índices de produtividade e lucratividade.
Porém, da mesma forma que o lucro e a produtividade cresceram, a quantidade de trabalhadores afastados por doenças do trabalho, conseqüência do excesso de serviço, também cresceu. Conseqüentemente a qualidade do serviço foi afetada e, em nenhum momento a direção dos Correios dialogou com os trabalhadores ou população no sentido de esclarecer os motivos da queda na qualidade da prestação dos serviços postais.
A FENTECT sempre esteve disposta a negociar, mas também exige respeito aos trabalhadores. Houve tempo suficiente para a direção da ECT apresentar uma proposta que contemplasse a categoria. Os trabalhadores não vão mais aceitar o discurso de que as negociações só irão retornar com a volta ao trabalho. A categoria acreditou nessa história uma vez e o concurso que estava previsto para dezembro de 2009 só está sendo concretizado quase 2 anos depois. Queremos negociações imediatas.
Os trabalhadores que estão em greve ficaram revoltados com as declarações do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e do presidente da ECT, Wagner Pinheiro. A categoria exige mais respeito, pois cada um que está na greve busca uma vida digna e honesta. Grevista não está de férias, está lutando por seus direitos. Estranho é verificar que, tanto Paulo Bernardo quanto agner Pinheiro, fizeram suas carreiras políticas realizando greves, e agora resolvem fazer um julgamento tão equivocado sobre os trabalhadores grevistas.
Diante do exposto, o posicionamento da FENTECT neste momento é pela continuidade e fortalecimento da nossa GREVE por entender que ela é nosso maior poder de negociação.

 
José Rivaldo da Silva
Secretário Geral FENTECT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS CORREIOS QUE O BOLSONARO QUER ENTREGAR AO IMPERIALISMO CAPITALISTA

PRIVATIZAR É A SOLUÇÃO? DE QUE?  TEXTO EXTRAÍDO DO BLOG DOS CORREIOS Acessem este link:     https://youtu.be/9tTvxym_zG0 Para q...