sexta-feira, 30 de setembro de 2011

BANCÁRIOS E FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS "ENTERRAM" ÍNDICE OFERECIDO PARA AS CATEGORIAS

COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS!

Realmente foi um grande ato de protesto e denúncia de ambas as categorias.
Denuncia de assédio, falta de segurança, falta de compromisso com os clientes, entre outros.
A ECT continua teimando em descontar os dias parados, não negocia o que é o mais lógico e politicamente correto. Uma vez que a greve somente aconteceu por falta de habilidade do Comando de Negociação da Empresa para negociar o ACT 2011/2012.
Nossa pauta é uma pauta enxuta, viável e, principalmente negociável, mas preferiu a ECT partir para as práticas anti-sindicais, após ter apresentado uma proposta indecente e inviável.
Em algumas Unidades a força policial foi solicitada para amedrontar os trabalhadores(as) mobilizados (GECAC / Barbacena), gestores assediaram trabalhadores para retornarem ao trabalho, foi oferecido aos "fura greve" churrasco em Unidades (Juiz de Fora), e o pior o CHEFE do CDD JFA disse ter cancelado o CHURRASCO por conta de uma ameaça do companheiros mobilizados, conduzido pelo Sindicato a invadirem a "sua confraternização anti sindical". Sr. CHEFE, a grande adesão da "sua Unidade" ao movimento paredista se deve a voce próprio, pois "teus trabalhadores(as)" não estão nem um pouco satisfeito com a condução do CDD. Continua as reclamações, as condições de trabalho são ruins, entre outros.
Agora voce deveria ser  transparente e verdadeiro assumindo o porquê da desistência do churrasco. O que há por trás deste posicionamento? Do cancelamento do vergonhoso churrasco?
Fica aqui o nosso protesto bem como a nossa indignação.

Pela diretoria do SINTECTJFA
Reginaldo de F. Souza

ARTSIND/CNB

Diretor Formação Sindical

       SINTECT/JFA

Diretor  CUT/REGIONAL

    ZONA DA MATA

Cel. (32) 8857 1054 ACESSE O BLOG

http://reginaldofs32.blogspot.com/














Bancários e funcionários dos correios "enterram" índice oferecido para as categorias

Dando continuidade ao movimento grevista iniciado na última terça-feira (27), os bancários de Juiz de Fora realizaram mais uma manifestação na tarde desta quinta-feira (29). A passeata – com direito a enterro simbólico do índice salarial oferecido pela Fenaban – contou com o reforço de membros da diretoria da CUT Regional da Zona da Mata e dos funcionários dos Correios, que também estão em greve em todo o país.

A manifestação bem humorada chamou a atenção de toda a população e deixou em meia-pista o trânsito das avenidas Rio Branco e Getúlio Vargas, principais vias do centro da cidade. O protesto terminou no banco Bradesco do Calçadão da Halfeld, onde os trabalhadores entraram em cortejo, a fim de mostrar a falta de segurança da agência, que não possui portas giratórias.

“Seguindo os demais sindicatos, e conhecendo o histórico de luta dos companheiros dos Correios, resolvemos unificar a manifestação, em defesa das categorias, nesta campanha que pode ser a maior dos últimos 25 anos para os trabalhadores bancários”, declarou o presidente do Sintraf JF, Robson Marques.

Segundo a Contraf/CUT, que representa os bancários nacionalmente, a quantidade de agências e postos de atendimento paralisados saltou de 4.191 para 6.248 em todo o país. Este número inclui os bancários do estado de Roraima, que aprovaram a deflagração de greve em assembleia realiza na terça e deverão se juntar ao movimento a partir do dia 3.

Os funcionários dos correios também aprovaram o protesto unificado. “Já era vontade dos dois sindicatos e da CUT realizarmos este ato, estávamos esperando por esse momento. E caso as duas greves prossigam, realizaremos mais atos conjuntos na cidade” ressalta o diretor de Formação Sindical do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicação Postal, Telegráfica e Similares de Juiz de Fora e Região (Sintect/JFA), Reginaldo de Freitas Souza. Funcionários dos Correios e empresa entram em negociação ainda nesta quinta. Entre outras propostas, os empregados reivindicam aumento real de R$400 e reposição da Inflação de 7,16 %; frente aos 6,87% oferecidos pela empresa.

Entre os bancários não há previsão de nova negociação. No último encontro com a Fenaban, a proposta oferecida pelos bancos foi rejeitada pela categoria, que reivindica reajuste de 12,8%, PLR de três salários mais R$ 4.500, além de causas sociais como a ampliação do atendimento bancário.


CLIQUE AQUI :Veja galerias de fotos do protesto de hoje

Segundo dia de greve é marcado por aumento de agências fechadas e extensão de movimento para cidades da região


--
Saudações Sindicais e CUTistas
Watoira Antonio de Oliveira
Diretor de Bancos Públicos
SINTRAF- JF  BANCÁRIOS
Vice Presidente CUT Regional Zona da Mata 2009/2012
Somos fortes somos CUT
ARTBAN / ARTSIND
32 32152249 32 88234608

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS CORREIOS QUE O BOLSONARO QUER ENTREGAR AO IMPERIALISMO CAPITALISTA

PRIVATIZAR É A SOLUÇÃO? DE QUE?  TEXTO EXTRAÍDO DO BLOG DOS CORREIOS Acessem este link:     https://youtu.be/9tTvxym_zG0 Para q...