sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PRESENTE DO PSDB AOS PAULISTAS

ESTE É O PSDB QUE QUER SE APROXIMAR DOS MOVIMENTOS SOCIAIS.

PRESENTE DO PSDB :
DE GREGOS PARA TROIANOS?..
Pode ser.
O conflito entre gregos e troianos deve ter sido gerado por uma traição... Conjugal.
Do PSDB para os paulistas a relação é de, sem duvida traição”eleitoral” com requinte de cruel covardia e vileza.
Onde o eleitorado contempla o partido elegendo os candidatos e o partido presentea com uma traição jamais vista.
Entenda, brasileiros e brasileiras, depois de uma vitoria espetacular do PSDB no estado de são Paulo onde o candidato tucano nos dois turnos vence com um percentual fabuloso e, confere vitoria em 1º turno ao governo do estado, é inadmissível  que o governador  Alberto Goldman, vice de Serra, dê uma pernada nos paulistas e surrupia 25% dos leitos do SUS para as OS ( Organizações Sociais) e a particulares.
Atentam companheiros e companheiras, é este projeto de governo do PSDB, ou seja, o de favorecer os mais aquinhoados em detrimento aos mais necessitados.
Bem sabemos da problemática do SUS, da deficiência em atender os assegurados e vemos com tristeza e indignação um governo irresponsável prejudicar trabalhadores e trabalhadoras de forma vil e covarde. Pois espera passar o pleito e mostra a sua cara presenteando, de maneira generosa seus eleitores, com um saco de maldade.
Vejam, por 55 votos a favor e 18 contra a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou em 21/12/2010, o projeto de lei 45/10 que permite às Organizações Sociais (OS) venderem  até 25% dos serviços dos SUS, incluindo leitos hospitalares, a planos de saúde e particulares.
O projeto foi enviado à Assembléia Legislativa, em regime de urgência, pelo governador Alberto Goldman (PSBD). As bancadas do PSBD, DEM, PV, PPS, PSB,  PTB e PP votaram a favor do projeto, que obteve ainda alguns votos do PMDB, PRB e  PR. Votaram  contra PT,  PSOL, 1 do PR e 1 do PDT.
A nova lei das OS reduzirá mais o já precário atendimento hospitalar da população pobre”, denunciou o deputado estadual Adriano Diogo (PT), da Comissão de Higiene e Saúde da Assembleia Legislativa. “É a expansão da ‘quarteirização’ dos serviços públicos de saúde no Estado de São Paulo.”

O QUE SÃO AS “OS
Teoricamente são entidades filantrópicas. Só que, na prática, funcionam como empresas privadas, pois o contrato é por prestação de serviços.
A lei de OS, de 1998, estabelecia que apenas os novos hospitais públicos do estado de São Paulo poderiam passar para a administração das OS.  Porém, uma lei de 2009, do então governador José Serra (PSDB), derrubou essa ressalva. Ela permite transferir às  OS o gerenciamento de todos os hospitais públicos do estado. É o caminho para a terceirização completa.
Agora, o novo projeto do governador Alberto Goldman tenta avançar sobre os serviços desses hospitais públicos privatizados. Ele quer é que esses serviços não sejam destinados exclusivamente aos pacientes SUS. O projeto permite as OS venderem até 25% dos seus serviços aos planos de saúde e particulares. É o aprofundamento da  “quarteirização”, uma vez que atualmente as OS (que são as terceirizadas) já contratam hoje em dia alguns serviços.
É esse o projeto de governo do PSDB; em São Paulo pedágios de valores altíssimos, terceirização da saúde, entre outros. Em Minas Gerais o vice do senador Aécio Neves, o Professor Anastásia posa de ditador garantido pelas leis delegadas, em Juiz de Fora o prefeito terceiriza o Almoxarifado do SUS e freta toda a frota do DEMLURB.

Imagem 028.jpg
Reginaldo de F. Souza
Artisind/CNB
Diretor Formação Sindical
       SINTECT/JFA
Diretor  CUT/REGIONAL
    ZONA DA MATA
Cel. (32) 8857 1054 ACESSE O BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS CORREIOS QUE O BOLSONARO QUER ENTREGAR AO IMPERIALISMO CAPITALISTA

PRIVATIZAR É A SOLUÇÃO? DE QUE?  TEXTO EXTRAÍDO DO BLOG DOS CORREIOS Acessem este link:     https://youtu.be/9tTvxym_zG0 Para q...