sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

BRASIL, UM PAIS NADA SÉRIO




VALE LEMBRAR BEZERRA DA SILVA “SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM, MEU IRMÃO...”


Assim como o mundo se surpreendeu, no dia 28 de outubro de 2018 com a eleição de um ultra conservador e sem proposta de governo, nós no dia 17 de janeiro de 2019 fomos surpreendido pela liminar suspendendo o processo de investigação do MPRJ que apura movimentações financeiras atípicas do ex assessor Flavio Bolsonaro.
Suou muito mal  esta decisão, pois o ex-assessor não compareceu ao MP para depor (https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/01/17/stf-suspende-investigacao-sobre-movimentacoes-atipicas-de-queiroz-diz-mp.htm, acessado em 18/01/2019 ), e nem precisou levar uma “facada”, nem ele e nem o senador Flavio, bem como sua esposa e filha, todos faltaram para não depor.
A condução coercitiva não pode mais? Ou o acordo entre governo e togados prevê esta omissão de uma casa que deveria fazer cumprir o que reza a CF?
Esta investigação tem que haver, pois os indícios são por demais suspeitos, uma vez que os depósitos coincidiram com os pagamentos da ALERG, foram nove assessores e ex-assessores do filho de Bolsonaro que repassaram valores para o motorista. (https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/01/17/stf-suspende-investigacao-sobre-movimentacoes-atipicas-de-queiroz-diz-mp.htm, acessado em 18/01/2019).
Estamos sentindo a falta de certo togado que ficou bem conhecido por ceder ao assedio de determinada empresa de comunicação e fazer declarações ou divulgar gravações de investigados com o fito do sensacionalismo.
Agora não se pronuncia no caso COAF, será que é por que envolve esposa do presidente eleito e seu filho senador?
Muito estranho esse silencio, muito estranho esta paciência do MPRJ que aceita sem delongas as faltas dos investigados sem recorrer a condução coercitiva. Cadê o Japonês da Federal?
Trabalhadores e trabalhadoras vamos sair da zona de conforto e nos posicionarmos com valentia, pois as reformas que este governo que nos impor é por demais nociva ao conjunto de trabalhadores e trabalhadoras.
Já percebemos que este governo que pregava a
“honestidade” desconhece o que seja este termo, pois o que esta chegando à mídia tem suspeita de atos ilícitos e desonestos.
Este governo além de ser de extrema direita trás o DNA da corrupção.
Se este governo quer tirar nosso sono e sonhos, que não tenha paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS CORREIOS QUE O BOLSONARO QUER ENTREGAR AO IMPERIALISMO CAPITALISTA

PRIVATIZAR É A SOLUÇÃO? DE QUE?  TEXTO EXTRAÍDO DO BLOG DOS CORREIOS Acessem este link:     https://youtu.be/9tTvxym_zG0 Para q...