domingo, 14 de janeiro de 2018

RODOVIÁRIOS REIVINDICAM SEGURANÇA

MOTORISTAS E COBRADORES SAEM AS RUA PARA REIVINDICAR SEGURANÇA

Por conta e uma agressão sofrida por um trabalhador rodoviário,  o sindicato chamou uma assembleia e deliberam um dia de mobilização para chamar a atenção das autoridades para um problema antigo: a segurança dos trabalhadores e trabalhadoras do transportes publico/privado de juiz de Fora.
Há muito que estes profissionais vem sofrendo com o descaso da administração Municipal.
Sem contar os baixos salários, ainda sofrem com a violência e a falta de condições minimas de trabalho. 
O sindicato informa que apos um acidente no bairro Nossa Senhora Aparecida ocorrido no dia 31/12/2017 quando um idoso, morreu os trabalhadores foram agredidos e  sofreram tentativas de linchamento. Segundo informa G1 Zona da Mata do dia 05/01/2018 e acessado em 14/01/2018, " de acordo com a PM testemunhas relataram que a vitima, um idoso de 69 anos, alcoolizado caiu debaixo das rodas traseiras do coletivo."
O cobrador, segundo o jornal Tribuna de Minas do dia 04/01/2018 tem 22 anos e somente escapou do linchamento por se atirar de um murro de seis metros de altura. 
Assim no dia 08/01/2018 juntamente com a CUT Regional Zona da Mata e apoio dos Sindicatos dos Metalúrgicos representado por sua assessoria, e o Sindicato dos trabalhadores dos Correios representado por sua diretoria, o mandato do vereador Betão e a Articulação Sindical dos Correios apoiaram participando ativamente do ato. 
O ato iniciou no Manoel Honório, evoluindo por toda avenida Rio Branco, entrando na avenida Getúlio Vargas, subindo o Calçadão da Halfeld e terminando na escadaria da Câmara Municipal.
O presidente interino da CUT Regional juntamente com o presidente do SinttroJF avaliaram como positivo o ato e que atingiu o esperado. Segue as fotos do a ato.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS CORREIOS QUE O BOLSONARO QUER ENTREGAR AO IMPERIALISMO CAPITALISTA

PRIVATIZAR É A SOLUÇÃO? DE QUE?  TEXTO EXTRAÍDO DO BLOG DOS CORREIOS Acessem este link:     https://youtu.be/9tTvxym_zG0 Para q...