sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DESESPERO DO PREFEITO

Desespero do prefeito
Em uma entrevista ao jornal  Tribuna de Minas ( vindo a público no domingo – 09/01/2011) o Prefeito Custódio Mattos, busca convencer a população da sua despreocupação com os últimos acontecimento em Juiz de Fora.
Na verdade o prefeito ficou bem abalado com a derrota na Câmara, pois sua base aliada debandou, percebendo que o prefeito esta falido politicamente entenderam que seria interessante votar junto com a maioria.
Nesta entrevista diz estar muito bem e coloca-se como defensor “daqueles que não tem quem os defenda”.
Bem a realidade obra contrapondo as afirmativas do Caudilho, se o mesmo fosse reconhecido como defensor dos menos favorecidos não seria, com certeza alvo de tantas vaias onde se faz presente.
Os protestos aos quais o Chefe do executivo faz referencia na entrevista citada, mexeu com suas emoções, prova irrefutável, a entrevista que hora evocamos.
Ficou patente a magoa do prefeito quando fracassa como cabo eleitoral do seu filho e dispara para todo os lados responsabilizando terceiros por falta de empenho, bem sabemos que esta derrota deve ser debitada na péssima gestão da Prefeitura e, quanto ao número de votos evocado pelo Chefe do Executivo, dado ao candidato apadrinhado por ele deve ser motivo de reflexão para um infeliz projeto de reeleição.
Busca ainda descaraqueterizar a Câmara dizendo que a mesma não tem legitimidade, quando seu reflexo é de apenas 5%.  Espera aí! A legitimidade da Câmara só é verdadeira quando vota com o Prefeito? Conforme ano passado, quando 12 (doze) vereadores da base aliada do Prefeito aprovaram, sobre protesto da população, um aumento absurdo do IPTU!?
Nesta quarta-feira (12), a população de Juiz de Fora começou a receber os seus carnês do IPTU. Novamente, o povo vai pagar ainda mais caro com o imposto, além de arcar com o reajuste da taxa de recolhimento do lixo.
Já na  sexta-feira (07/01), a Câmara aprovou uma moção de repúdio a Custódio em razão do decreto, a qual havia sido pedida em carta enviada aos vereadores pelo Comitê contra o Aumento do IPTU – formado pela CUT, CGTB, sindicatos filiados, movimentos sociais e PT.
Veja na integra a Moção de repúdio que teve unanimidade.
Requeremos à Mesa, uma vez ouvido o Plenário, e observada as demais formalidades regimentais, MOÇÃO DE REPÚDIO ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Custódio Mattos, em virtude do Decreto do Executivo, que determina o aumento no valor do IPTU, rejeitado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mais uma derrota para o Caudilho.
A verdade é que Juiz de Fora não aquenta mais 2 (dois) anos de administração Custódio. Temos que buscar uma solução.
Já provamos que unidos somos fortes.
Vamos à luta.
“Quem sabe faz a hora...”


Reginaldo de F. Souza
Diretor Formação Sindical
       SINTECT/JFA
Diretor  CUT/REGIONAL
    ZONA DA MATA
Cel. (32) 8857 1054

ACESSE O BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS CORREIOS QUE O BOLSONARO QUER ENTREGAR AO IMPERIALISMO CAPITALISTA

PRIVATIZAR É A SOLUÇÃO? DE QUE?  TEXTO EXTRAÍDO DO BLOG DOS CORREIOS Acessem este link:     https://youtu.be/9tTvxym_zG0 Para q...